terça-feira, 28 de julho de 2009

Minhas cinco novas surpresas...



O primeiro é negro. Ainda não tem nome, só o chamamos de pretinho (em razão do tamanho singelo). A veterinária disse que, dos cinco, é o mais vira-lata. Provavelmente ninguém irá querer adotá-lo e, se isso acontecer, fico com ele. Será o meu pretinho.
O segundo, maiorzinho, foi batizado de Michael Jackson em razão das manchas brancas pelo corpo. Na primeira visita à veterinária já o quiseram adotar. É natural, pois, dos cinco, é o mais bonito. Não sei como anda nestas noites frias, mas acredito que está sendo muito bem tratado, pois a nova dona demonstrou muito carinho pelo cãozinho.
O terceiro também já se foi. Se não me engano, está em Mairiporã. A dona, pelo que me narraram, o adora. Já comprou casinha, levou ao veterinário e deu a ele um nome. Só o que sei é que, cada vez que entrego um deles, fico um pouco aliviado e um pouco arrependido. Como queria ter condições de criá-los todos....
A quarta é a única fêmea dos cinco. Infelizmente, também já foi dada. Sua dona, pelo que me falaram, é uma proprietária de salão de cabelereiro. A esta hora a cadelinha já deve estar com um penteado muito fashion. Não vejo a hora de visitá-la.
O quinto, assim como o pretinho, ainda está comigo. Não sei o motivo, mas acho que ambos ficarão comigo. Ainda não dei nomes para não me apegar muito, mas acho que já é irreversível. Apaixonei-me por eles.
Antes que julgem, deixo bem claro que só doei meus cachorrinho para pessoas que demonstraram grande afeto. A mãe da veterinária me disse que os cachorros são como nós, humanos, pois à primeira vista já sabemos se gostamos deles ou não. A recíproca, ela me disse, também é verdadeira. E acreditem, antes de cada doação, meu coração apertou e quase não tive coragem de soltar a mão dos pequenos. Doeio-os com a esperança de que serão muito felizes em seus lares.
À cachorra Branca, grandiosa matriarca desta grande e linda matilha, minhas mais sinceras desculpas. No fundo, sei que estava cansada de dar de mamar a estas coisinhas, mas ainda mais ao fundo sei que ela sente falta deles. Agora são somente seis cachorros na chácara: Branca, Madonna (operada), Flora (operada) e os dois filhotes. Espero que esteja tudo bem com eles.

2 comentários:

  1. Amor, que lindo esse texto, é uma verdadeira declaração de amor! Eu também amo muito todos os nossos cachorrinhos e cachorronas!! rsrsrs
    Ah! Amo você também!!!

    ResponderExcluir
  2. seu amor por essas gracinhas demonstram, sobretudo, o espiríto elevado que possui.Como o conheço bem, sei que acima de tudo vc é o melhor ser humano que conheci. Beijos para minha linda e graciosa norinha(CAROL)

    ResponderExcluir